Presidente palmeirense espera aval do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube para fazer oferta e fechar com o meia de 34 anos
O Palmeiras vai forte atrás do argentinoRiquelme, de 34 anos. O presidente do Verdão, Arnaldo Tirone, já teve uma reunião com o representante do atleta, Daniel Bolotnicoff, para mostrar interesse e abrir negociação. O dirigente afirma, porém, que ainda não fez proposta ao jogador.
– O Palmeiras quer o atleta e, na conversa que tivemos com o seu empresário, pedimos que ele apresentasse um valor que o fizesse atuar no Brasil. Estamos aguardando essa resposta porque não podemos fazer loucuras. Dentro das nossas possibilidades, vamos buscar o acerto. Ainda não fizemos nenhuma proposta oficial, estamos estudando o que podemos fazer – afirmou Tirone.
Antes de bater o martelo com o argentino, Tirone precisará do aval do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, que precisa dar o aval financeiro para que o martelo seja batido. O presidente do COF, Alberto Strufaldi, diz que o negócio só poderá ser feito com ajuda de parceiros. Até agora, ele não foi procurado para discutir o assunto.
– Qualquer negociação desse porte precisa passar pelo COF, o que não aconteceu. Não podemos onerar ainda mais o clube. Até por isso que pedimos ao departamento de marketing que montasse um projeto capaz de atrair parceiros que ajudem o negócio – ressaltou.
O novo responsável pelo marketing, Rodrigo Geammal, trabalha nesse projeto desde o meio de dezembro. O documento será apresentado ao departamento de futebol até o meio da próxima semana.
Riquelme não disputa uma partida oficial há seis meses - a última foi a final da Libertadores, pelo Boca Juniors, contra o Corinthians. Na sequência, ele se desentendeu com o presidente do clube xeneize, Daniel Angelici, e com o técnico, Julio Cesar Falcioni. Teve o contrato suspenso e chegou a negociar um retorno após a troca de Falcioni por Carlos Bianchi, mas, na semana passada, avisou que não voltaria para o Boca. Vale lembrar que Fluminense e Atlético-MG também mostraram interesse no veterano argentino.
Noticia retirada do GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário