Num futuro distante os moradores da cidade de São Paulo talvez possam pagar pelas passagens de ônibus sem precisar do Bilhete Único ou de dinheiro. Bastará usar um aparelho celular.
A ideia está em análise pela São Paulo Transporte (SPTrans) desde dezembro, de acordo com O Estado de S.Paulo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para que chegue a ser implementada. Isso porque seria necessário desenvolver toda uma cadeia tecnológica para fazer o sistema entrar em funcionamento.
O técnico José Aécio de Souza, da Supervisão de Atendimento e Comercialização da SPTrans, assina um documento publicado no mês passado em que avalia ser necessário viabilizar um ecossistema que una Prefeitura, fabricantes de celular, operadoras de telefonia e bancos.
Souza reconhece que a ideia pode ser complicada, mas que é possível de ser executada, pouco a pouco, e que seu desenvolvimento é tão viável quanto foi a adoção da telefonia pré-paga no País. "Vale lembrar que, no início da telefonia móvel no Brasil, não existiam", escreveu, destacando que o próprio Bilhete Único, de 2004, foi uma evolução na cidade.
Noticia retirada do Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário