Grêmio aprova Vargas e aposta em entrosamento: 'Não veio para reserva'
Após 45 minutos contra LDU, atacante vira diferencial em busca de vaga na fase de grupos da Libertadores
Arrancadas, dribles e três situações de gol criadas em 45 minutos foram suficientes para Vargas aprovar na estreia no Grêmio. Sem um único treino com os colegas e chegando a Quito seis horas antes do jogo contra a LDU, o atacante deu conta do recado. Ao ponto de ser alçado à titularidade, afinal, ‘não veio para ser reserva’, e, com entrosamento, ser considerado peça importante para avançar na Libertadores.
Foi Vanderlei Luxemburgo quem fez a avaliação do chileno. Se não indicou quem irá sair para a entrada do reforço, ao menos explicou como foi a sua preparação:
- Futebol é essa coisa maravilhosa. Nem treinou, nem conhecia os companheiros e rabiscou de um lado para o outro, incomodou os caras. Detalhamos em que lado ele estaria, como iria escapar da marcação. Já o conhecia e, por isso, o recomendei. O Vargas vai jogar, não vai ficar no banco, não veio para a reserva. Vamos analisar como vai ser a entrada dele. Com entrosamento, irá melhorar.
Na derrota por 1 a 0, Willian José foi sacado. Vargas formou dupla com Marcelo Moreno. Para o treinador, a atuação dos centroavantes não pode ser criticada.
- Criamos chances, mas não fizemos. Essa coisa de cobrar é muito forte. Os caras estão ali, tentaram e podem marcar na volta – completou Luxa.
O Grêmio começa a viagem de retorno a Porto Alegre nesta quinta-feira. Para ingressar no Grupo 8 da Libertadores, precisa ganhar por dois gols de diferença. E, para isto, formará o ataque com Vargas...
Noticia retirada do GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário