Segundo o Wall Street Journal, analistas acreditam que possa se tratar de um experimento para levar internet sem fio de alta velocidade para outras localidades do país. A rede seria desenvolvida para permitir às pessoas acessarem a internet pelo seus aparelhos móveis.
As informações vem de um formulário enviado ao Google à Comissão Federal de Comunicações (FCC) do país pedindo licença para criar o que foi chamado de um "serviço de rádio experimental", que usa frequências incompatíveis com a maioria dos eletrônicos disponíveis no mercado atual, que variam entre 2524 e 2625 MHz.
"A única razão para usar estas frequências é se você tiver um modelo de negócios em algum serviço móvel", diz o engenheiro Steven Crowley, que primeiro identificou o pedido do Google, apostando em um novo serviço do Google.
O jornal aponta que esta frequência é ideal para grandes cidades e diz que operadoras de celulares da China, Japão e até mesmo do Brasil já estão criando redes que funcionem nesta frequência. Isso significa que em breve os aparelhos deverão aceitar esta faixa.
Noticia retirada do Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário