Esta semana será decisiva nas eleições presidenciais deste ano. Os 22 milhões de votos que Marina Silva (PSB) recebeu no primeiro turno são alvo de disputa entre Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB). Isso porque a diferença entre os dois candidato é de apenas 8,37 milhões de votos. Ao longo da semana, partidos da coligação de Marina Silva irão fazer reuniões internas e se unir para anunciar a decisão. Apesar da resistência de alguns aliados, a tendência é de apoio ao tucano no segundo turno.
Integrantes do PHS se reúnem na quarta-feira (8) para tomar uma decisão sobre o assunto. De acordo com o presidente da legenda, Eduardo Machado, há uma tendência do partido em apoiar Aécio Neves (PSDB). Entretanto, alguns posicionamentos do tucano como a defesa da redução de partidos políticos podem afastar simpatizantes.
— Ainda vamos decidir qual o melhor caminho. Nós apoiamos a Marina, mas como ela não foi eleita eu entendo que a coligação não existe mais. É natural querer um novo ciclo no poder.
Noticia retirada do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário