Translate

=(´-´)= =CHAT =

Apoio

Chat





terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gareca aposta em base de confiança para iniciar recuperação no Verdão

montagem Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo jogadores Palmeiras (Foto: Editoria de Arte)Tobio, Mouche, Allione e Cristaldo, os homens de confiança do argentino Ricardo Gareca no Palmeiras



Sem conseguir repetir formação, técnico aposta em argentinos para dar padrão tático ao Palmeiras; próximo jogo é contra o Sport, quarta-feira, no Recife


Ricardo Gareca é um caso raro no futebol brasileiro. Contratado em maio após a saída de Gilson Kleina, o treinador só assumiu efetivamente o comando do Palmeiras durante a disputa da Copa do Mundo e, dentro de campo, ainda não conseguiu corresponder. O baixo rendimento no Campeonato Brasileiro levou a equipe para a zona de rebaixamento no último domingo, após a derrota no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.
O fato de ter somado apenas um ponto em seis jogos disputados – o time está há nove rodadas sem vencer na competição – seria o suficiente para fazer o treinador ser cobrado e ter seu cargo ameaçado. Mas, confiantes no trabalho da comissão técnica argentina, tanto dirigentes como torcedores e até oposicionistas ao presidente Paulo Nobre defendem a permanência.
Para recolocar o Verdão no caminho das vitórias, Gareca tenta reconstruir a estrutura tática da equipe. E para isso aposta em uma base de confiança, formada pelos argentinos Fernando Tobio, Agustín Allione, Pablo Mouche e Jonatan Cristaldo, todos contratados sob indicação da atual comissão técnica.
Tobio, Allione e Mouche foram titulares contra o São Paulo, no último domingo, e devem ser mantidos na equipe. Já Cristaldo, que já havia treinado ao lado de Mouche na semana passada, entrou na segunda etapa e agradou aos torcedores com bastante movimentação no setor ofensivo. Foi dele, inclusive, a jogada que quase originou o gol da virada, em lance desperdiçado por Leandro e Hanrique. A presença do atacante entre os titulares já nesta quarta-feira, porém, ainda é dúvida.
Depois de testar formações, Gareca começa a desenhar uma estrutura tática. A necessidade de mudança fica evidente ao analisar os números do clube na temporada. Dos dez atletas que mais vezes fizeram gols em 2014 com a camisa alviverde, apenas dois são titulares (Henrique e Valdivia). Nas assistências, apenas dois também aparecem como opções mais prováveis de Ricardo Gareca (Valdivia e Wendel).
Alan Kardec ainda é o artilheiro do Verdão no ano, com 10 gols, seguido por Henrique (oito), Leandro, Wesley, Valdivia (quatro cada), Felipe Menezes, Mendieta, Juninho (três cada), Marquinhos Gabriel e Bruno César (dois cada). Nas assistências, Marquinhos Gabriel (hoje no Al Nassr, da Arábia Saudita) lidera com quatro passes para gol, seguido por William Matheus (hoje no Tolouse, da França), Wesley (com três cada), Felipe Menezes, Mendieta, Valdivia, Alan Kardec, Juninho, Vinicius e Wendel (com dois cada).
Sem sequência no Brasileirão, o treinador ainda não conseguiu repetir uma formação por duas ou mais rodadas consecutivas. E não será contra o Sport, na quarta-feira, na Arena Pernambuco, às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro que ele terá essa oportunidade. Lúcio, com três cartões amarelos, terá de cumprir suspensão automática, enquanto Valdivia, com estiramento muscular na coxa direita, também fica fora. 

Noticia retirada do GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário