Em fotografia impressionante, é possível ver até mesmo o rastro de vapor que o meteoro deixou na atmosfera ao entrar no espaço aéreo russo.
Na última sexta-feira, a imprensa internacional acordou com a notícia de um meteoro que deixou cerca de 500 feridos ao atingir o solo russo. Na ocasião, muitos ficaram espantados com o número de registros em vídeo do astro cortando o céu da Rússia e foi geral a dúvida sobre as razões que levam os cidadãos daquele país acolocarem câmeras em seus carros. Agora, uma novidade chega à internet: imagens do meteoro capturadas do espaço.
O satélite europeu METEOSTAT-10, responsável por monitorar o clima, capturou em suas imagens o momento exato em que o meteoro entrou na atmosfera terrestre. Na foto, é possível ver até mesmo o rastro de vapor que ele deixa para trás.
E se você gostou da imagem, talvez aprecie ainda mais o GIF animado acima, que foi criado pelo Laboratório de Visualização Ambiental da NOAA. A animação foi realizada com a junção de oito imagens capturadas separadamente pelo satélite meteorológico.
Noticia retirada do Megacurioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário