Translate

=(´-´)= =CHAT =

Apoio

Chat





sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mano vê Dérbi igual e elogia Gareca: “Ótimo jogador, excelente técnico”

Mano Menezes e Ralf no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Mano Menezes orienta Ralf no treino do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Corintiano diz que tendência é que Timão e Palmeiras se equiparem em Dérbi deste domingo. Ele acompanha técnico rival há muito tempo


O Corinthians joga em casa, está melhor na tabela, mas não se vê em vantagem contra o rival Palmeiras neste domingo, quando as equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena do Timão. Para o técnico Mano Menezes, a tensão de um clássico como esse costuma igualar as coisas mesmo quando uma equipe vive momento mais tranquilo do que a outra.
Nem mesmo a fase de transição do Palmeiras, cujo time foi assumido recentemente pelo técnico Ricardo Gareca, faz Mano se sentir favorito. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante corintiano tratou o Dérbi como um jogo especial.
– Esse tipo de jogo tem muita rivalidade e tradição. Por ser um clássico grandioso, a tendência é emparelhar. No primeiro turno do Campeonato Paulista, o Palmeiras vivia momento muito melhor do que o nosso, e mesmo assim poderíamos ter vencido (o jogo terminou 1 a 1). O que eu espero desse jogo é qualidade. Fora isso, pequenos detalhes podem mudar a partida para um lado ou outro – analisou Mano Menezes.
Outro ingrediente do duelo é a presença de Ricardo Gareca no banco de reservas alviverde. Mano mostrou respeito ao colega de profissão e fez elogios. O corintiano acompanha o argentino há muito tempo.
– Primeiro, conheci Gareca como jogador de futebol. Foi ótimo jogador, e é um excelente técnico. Foi bem nos principais clubes argentinos. Depois, como técnico, acompanhei seu trabalho no Vélez Sarsfield, um excelente trabalho. Ele está começando no Palmeiras e espero que traga novas ideias e colabore muito com o futebol brasileiro. Esse deve ser sempre o objetivo de um profissional quando sai de seu país e vai trabalhar fora – afirmou Mano Menezes.
Com 20 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do Cruzeiro. O Palmeiras vive fase irregular na competição e vem de duas derrotas: é o 12º colocado, com 13 pontos.

Noticia retirada do GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário