Translate

=(´-´)= =CHAT =

Apoio

Chat





quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pesquisa diz que pirataria ajuda o mercado, mas que empresas encobrem isso

Pesquisa diz que pirataria ajuda o mercado, mas que empresas encobrem isso(Fonte da imagem: iStock)Estudo afirma que queda alardeada por empresas vem de estudos comprados



A“guerra” para provar se a pirataria faz bem ou mal para a indústria nunca acaba. Isso porque, de um lado, pesquisas que mostram que a pirataria de fato é de grande ajuda para espalhar um conteúdo para o público existem de sobra.
Mas se a situação está cada vez melhor, por que vemos outros estudos dizendo que a pirataria está fazendo com que as indústrias de entretenimento tenham quedas tão absurdas?
De acordo com uma feita recentemente pela Escola de Londres de Ciências Econômicas e Políticas, a culpa está no lobby feito por várias companhias cujos mercados estão perdendo espaço para outras mídias – aquelas que são mais ajudadas pela pirataria, como o Netflix e o SoundCloud.
Um dos maiores exemplos disso está na indústria de música. Os números mostrados por eles provam que a indústria está, na verdade, se adaptando ao formato digital.

Lutando contra a perda de mercado

“Ao contrário do que a indústria afirma, a indústria musical não está em declínio terminal, mas ainda se mantém de pé e mostrando lucros saudáveis. Receitas de vendas digitais, inscrições de serviços, transmissões e performances ao vivo compensam pelo declínio dos lucros da vendas de CDs”, explicaram, no artigo publicado noScribd.
Outros números revelados pela pesquisa vêm para reforçar esse fato. A indústria de filmes, tão alardeada como em contínuo declínio pela Motion Picture Association of America devido à pirataria, teve um crescimento em lucros de 35 bilhões em 2012; 6% além dos ganhos em 2011.
Por fim, os pesquisadores recomendam enfaticamente para o governo americano que o uso de políticas anti-pirataria não é algo eficaz. Segundo eles, os métodos utilizados atualmente apenas prejudicam algumas poucas pessoas: o que precisamos mesmo é de um equilíbrio entre os interesses de diversas partes, como das indústrias de entretenimento, dos serviços provedores de internet e de quem usa a internet.

Noticia retirada do Tecmundo

Moto G: vazam possíveis especificações do novo smartphone da Motorola

Moto G: vazam possíveis especificações do novo smartphone da Motorola(Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)Aparelho pode chegar às lojas como uma versão mais barata do atual flagship da empresa


Atualmente, o grande nome da Motorola no mercado internacional é o Moto X — que acaba de passar por uma redução de US$ 100 nos preços nos Estados Unidos. Além dele, é bem possível que uma versão mais barata do smartphone chegue às prateleiras nos próximos meses. Estamos falando do Moto G, que acaba de ter as supostas especificações vazadas pelo especialista em vazamentos @EvLeaks.
Segundo o famoso perfil no Twitter, é bem possível que o Moto G seja apresentado com processador Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, câmera de 8 megapixels, 8 GB ou 16 GB de armazenamento e tela HD de 4,7 polegadas. Como você pode perceber, há bem poucas diferenças em relação ao modelo Moto X — que traz 1,7 GHz no clock de processamento, câmera de 10 MP e até 32 GB de armazenamento.
Ainda não há uma previsão concreta de quando os novos aparelhos serão mostrados ao público, mas estima-se que isso aconteça ainda em 2013. Também não foi revelado se o Moto G terá as mesmas possibilidades de personalização do Moto X — que conta com o sistema Moto Maker para a combinação de centenas de cores diferentes.
Para os norte-americanos há ainda mais uma vantagem: estima-se que o Moto G seja distribuído gratuitamente em algumas operadoras, de acordo com os planos que forem contratados pelos consumidores.

Especificações técnicas

  • Processador: Snapdragon S4 Pro
  • Clock de processamento: 1,5 GHz
  • Memória de armazenamento: 16 GB ou 32 GB
  • Tela: 4,7 polegadas
  • Resolução: 720p
  • Câmera digital integrada: 8 megapixels
  • Bateria: 1.950 mAh
Noticia retirada do Tecmundo

sábado, 28 de setembro de 2013

Brasil contou com 83 milhões de pessoas conectadas à internet em 2012


Brasil contou com 83 milhões de pessoas conectadas à internet em 2012Dados de abrangência da internet no país por Unidade da Federação. (Fonte da imagem: Divulgação/IBGE)
Pesquisa do IBGE aponta que 42% da população da época tinha acesso à rede
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada hoje apontou que o Brasil contou com 83 milhões de pessoas conectadas à internet no ano passado, o que representava 42% de toda a população do país. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 6,8%. Com isso, 5,3 milhões de novos internautas começaram a navegar pela rede em 2012.
Os números do IBGE dão destaque para o crescimento do acesso nas regiões Norte e Nordeste, nas quais o índice mais cresceu. Os estados do Norte registraram um aumento de 12% em relação a 2011 e os do Nordeste bateram os 8,2% de crescimento, ambas as regiões superando a média nacional de 6,8%. Desde 2008, o instituto comenta que o aumento no número de usuários de internet no país cresceu 21,5%.
Ainda com esses resultados positivos, Norte e Nordeste podem ter apresentado esse crescimento por conta da saturação de outras regiões, combinado com o aumento da renda nesses locais. Com isso, esses estados devem ter taxas maiores até acompanharem a média nacional de disseminação da internet em residências, que ficou em 40% em 2012. Atualmente, apenas 23% das residências do Norte contam com acesso, enquanto 25% no Nordeste possui o serviço.
O IBGE destaca ainda que a faixa etária que mais registrou brasileiros com acesso à internet foi a dos adolescentes. 76,7% das pessoas com idades entre 15 e 17 anos usa a internet no Brasil.

Noticia retirada do TECMUNDO


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como construir uma relação a dois baseada na Honestidade


Alguns casais fazem acordos de pequenas exceções de fidelidade sexual ou que possibilite mais liberdade, sem que seja preciso mentir. No acerto, há uma coisa que não pode ser quebrada: a honestidade.
Estudos mostram que entre 30% e 60% dos indivíduos casados nos Estados Unidos terão um caso fora do casamento em algum momento da vida. A infidelidade tem aumentado significativamente entre casais na faixa dos 20 anos, como informou o Wall Street Journal ."Entre 1991 e 2006, o número de esposas infiéis com menos de 30 anos aumentou em 20% e o de maridos 45%. As informações são do site YourTango.

Mesmo sem saber os números exatos, a maioria das pessoas sabe da frequência das traições entre casais. Quem não foi traído já traiu ou conhece alguém que já enfrentou a situação: ou seja, a monogamia não funciona muito bem para os humanos. Pensando nisso, alguns casais fazem acordos de pequenas exceções de fidelidade sexual ou que possibilite mais liberdade, sem que seja preciso mentir. No acerto, há uma coisa que não pode ser quebrada: a honestidade.

Um estudo feito pela Sociedade Internacional de Medicina Sexual mostra que "as pessoas infiéis são menos propensas a praticar sexo seguro do que as que vivem em um relacionamento aberto” e sugere que os casais liberais ficam menos com outros parceiros do que os tradicionais. Mas como manter um relacionamento sadio e honesto? Veja algumas dicas reunidas pelo site, que indicam pistas para fortalecer a vida a dois e manter ambos menos propensos a crescerem separados. 
Mantenha as amizades: seus amigos trazem diferentes aspectos de sua personalidade, e essas relações ajudam você a não se perder no relacionamento. Bons amigos também oferecem atributos diversos às nossas vidas e podem dar apoio nos momentos difíceis; além de ajudarem a amenizar a pressão que depositamos em apenas uma pessoa ao nos relacionarmos.
Expanda o seu mundo: faça novos amigos e tente coisas novas. Uma pesquisa mostrou que ter um número considerável de amigos íntimos acrescenta anos à sua vida. Quando a pessoa fecha seu mundo para acomodar o outro, a relação sofre. Experimente novas atividades em conjunto com ele também, e esteja aberta aos interesses de cada um.
Continue sendo a pessoa que você era antes de começar a se relacionar: quando você desiste de aspectos próprios, deixa de ser a pessoa que conquistou o parceiro. Ao se moldar de acordo com ele, perde a vitalidade e prejudica a vida a dois.
Permita ao parceiro manter amigos (independentemente do sexo): ao restringir o movimento do seu parceiro, ele vai começar a se ressentir e pode perder o interesse na relação. Seu parceiro precisa manter os amigos pelas mesmas razões que você também tem essa necessidade.
Não minta nem omita: significa não se envolver em atividades com outros homens ou mulheres que não esteja disposta a contar ao parceiro. A verdade é a melhor escolha nessas situações. Quando as pessoas descobrem que foram enganadas por alguém querido, perdem a confiança.
Não fale sobre problemas de relacionamento com um affair: usar alguém que não é imparcial como confidente é imprudente e pode distanciar você do seu parceiro. Afinal, o interesse por essa outra pessoa pode intensificar as suas mágoas atuais.
Não cause ciúmes: esta é uma forma de manipulação. Mesmo que chame a atenção do parceiro, ele não vai gostar e pode, aos poucos, perder o interesse.
Não crie falsas expectativas em outras pessoas que possam estar interessadas emocionalmente em você: seja clara sobre seus limites. Se você quer apenas se divertir, expectativas podem levar o seu parceiro verdadeiro a sentir insegurança caso o affair comece a mandar flores e fazer declarações.


Fonte: Mulher Terra

domingo, 9 de junho de 2013

Brasileiros podem ser afetados por espionagem do governo dos EUA


Documento vazado mostra que o PRISM não monitora apenas atividade no país, mas a comunicação que circula pelos servidores de lá

Reprodução
vigilância privacidade
A notícia de que o governo americano trabalha com as maiores empresas de tecnologia do mundo para espionagem de usuários pode passar despercebida para os brasileiros, mas não deveria. Isso porque boa parte da comunicação brasileira na internet passa diretamente pelos backbones americanos, e está sujeita a vigilância.

O documento vazado que detalha como funciona o "PRISM" mostra como o grosso das informações que circulam na internet trafegam por meio de grandes empresas do país; justamente as empresas que têm parceria com o programa.

Reprodução

(Tráfego de dados entre continentes Fonte: Washington Post)

Segundo o documento de abril de 2013, que leva em conta um estudo de 2011 da TeleGeography, trafegam entre a América Anglo-saxônica (EUA e Canadá) e a América Latina cerca de 3 mil gigabits de dados por segundo. E toda essa informação pode ser diretamente monitorada pelo governo americano.

Além disso, é importante ressaltar que o Brasil é o país da América Latina com maior presença na internet, até pelo tamanho de sua população. Os brasileiros estão entre dos maiores usuários de redes sociais do mundo, ficando apenas atrás dos próprios Estados Unidos em número de usuários ativos no Facebook, que é um dos participantes do PRISM.

Reprodução

O problema pode ser visto em caso recente, em que a justiça brasileira entrou em disputa com o Google, que resistia em repassar informações de usuários que eram investigados por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação lavagem de dinheiro, advocacia administrativa e tráfico de influência. A empresa, no entanto, afirmava que os dados não poderiam ser repassados porque estavam armazenados nos Estados Unidos, onde a legislação brasileira não se aplica.

Noticia retirada do Olhar Digital

sábado, 8 de junho de 2013

Gilson Kleina recua a equipe e quer os jogadores explorando o contra-ataque
Gilson Kleina recua a equipe e quer os jogadores explorando o contra-ataque

Palmeiras recua e muda estilo para encarar Sport na Ilha do Retiro


Os dois principais favoritos na Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras, medem força neste sábado às 16h10, na Ilha do Retiro. O jogo já tem pinta de decisão tal status que ambos os times carregam.

E por respeitar o adversário, o treinador Gilson Kleina muda o estilo de jogo do Palmeiras na quinta rodada da competição. O treinador recua a equipe e quer os jogadores explorando o contra-ataque.

“Nós tivemos que atacar em duelos anteriores, e fizemos isso bem. Agora é outra situação. Precisamos ter paciência, sabedoria, e jogar com velocidade. O adversário de tradição e torcida precisa ser respeitado.
Ampliar

Gilson Kleina, técnico de Futebol43 fotos

43 / 43
Gilson Kleina concede entrevista coletiva para anunciar que permanece na Ponte PretaDivulgação/Ponte Preta
A escolha de Kleina foi a de manter o mesmo time que iniciou o duelo contra o Avaí na última terça-feira. Isso significa que o trio de ataque será formado por Leandro, Caio e Vinicius.
Caio é a grande aposta do treinador. Sendo o único centroavante em condições de jogo no elenco – Kleber Pinheiro está lesionado -, Kleina o coloca como peça essencial no esquema de jogo.

“O Caio faz o papel importante de parede que precisamos manter no nosso time. Ele é o responsável por mantermos esse padrão. Tem potencial de sobra, e confio muito nele”, destacou o treinador.

No Sport, o técnico Marcelo Martelotte promoveu duas mudanças em relação ao time que goleou o Guaratinguetá por 4 a 1 na última rodada. Rithely vai jogar improvisado na lateral-direita Com isso, o comandante precisou mexer no posicionamento do volante Anderson Pedra, que deve ajudar na proteção da zaga, como fez na etapa final contra o Guará.

Ficha Técnica - Sport X Palmeiras
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 8/6/2013, às 16h20
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho

Sport: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio - Técnico: Marcelo Martelotte.

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Caio e Vinicius - Técnico: Gilson Kleina


Noticia retirada do UOL Esporte

iRadio; iOS 7; OS X 10.9: tudo o que a Apple deve apresentar na 2ª feira


Conferência anual da empresa para desenvolvedores promete grandes novidades

Reprodução
Apple
Começa na próxima segunda-feira, 10, a Worldwide Developers Conference, quando a Applegeralmente mostra grandes novidades ao mercado. A expectativa em torno da WWDC é sempre grande, e neste ano não é diferente, mas separamos aqui apenas o que tem mais probabilidade de aparecer.

O mais aguardado, claro, é o serviço de streaming que vem sendo chamado - inclusive aqui no Olhar Digital- de iRadio. Embora seja um evento para desenvolvedores, a WWDC já serviu como pano de fundo para o lançamento de produto musical: o iTunes Match surgiu no evento de 2011. 

A última informação é de que a empresa fechou acordo com a Warner, mas também se especula que a Universal aceitou a oferta da Apple, enquanto a Sony estaria indecisa.

Diz-se que o "iRadio" terá um plano gratuito com acesso a milhões de músicas em troca de publicidade. Os termos oferecidos pela empresa da maçã seriam melhores do que os do Pandora, o principal concorrente.

Outro rumor bem forte é o do lançamento do iOS 7, que vem sendo desenhado por ninguém menos que Jony Ive, o mais famoso designer da Apple. É quase certo que o sistema operacional móvel será atualizado agora, pois já há até banners do produto no local da WWDC, como registrou omacstories.

Reprodução

Há muita espectativa em torno do iOS 7, cujo layout deve mudar radicalmente. Aplicativos nativos como calendário, notas e até o Game Center serão mudados, além da tela de bloqueio. As notificações no display inicial terão mais possibilidades de interações e controles por gestos. Já o Centro de Notificações ganha atualizações de novos apps e deve apresentar um painel de funções básicas, como Wi-Fi e Bluetooth.

Também se fala de fotos panorâmicas na tela de fundo que vão aparecendo a cada página de apps virada, e uma aparência completamente renovada do aplicativo de previsão do tempo. E o app de fotos se integrará ao Flickr, permitindo que as imagens sejam jogadas para o serviço do Yahoo! instantaneamente.

O sistema operacional dos Macs é outro que provavelmente será atualizado - afinal, também há banner do OS X 10.9 no local do evento. O que esperar dele? O principal é a integração dos tão criticados Mapas e do assistente pessoal Siri, mas também podem ser feitas melhorias quanto ao uso da tela cheia em várias telas e aos recursos multitarefas, que ajudariam a economizar bateria.

Fala-se ainda sobre novas versões de iPhone, iPad etc., mas é improvável que a Apple atropele seu calendário para apresentar hardwares novos no meio do ano. As exceções são MacBook Pro e MacBook Air. É esperada uma versão do Air com tela Retina e uma do Pro mais magra.

Um rumor interessante levantado pela CNET é a apresentação do Mac Pro, que a Apple garantiu que seria lançado em algum momento deste ano.


Noticia retirada do Olhar Digital

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Você sabe quantos anos de vida pode ganhar por praticar atividades físicas?


(Fonte da imagem: Thinkstock)
Pesquisadores de Harvard determinam em quanto os exercícios podem aumentar a nossa longevidade.
Você deve estar cansado de escutar que fazer exercícios faz bem para a saúde, não é mesmo? Contudo, embora inúmeros estudos tenham demonstrado que a prática de atividades físicas está relacionada à longevidade, nunca ninguém soube precisar quanto tempo de vida os esportistas “ganham” devido aos treinos — até agora!
De acordo com uma notícia do site Harvard gazette, um estudo realizado por pesquisadores dessa universidade e do Instituto Nacional de Câncer dos EUA conseguiu determinar qual é a quantidade de anos que uma pessoa adepta a atividades físicas regulares ganha simplesmente por praticar exercícios.

Longevidade garantida

Os pesquisadores avaliaram dados de 650 mil pessoas, coletados durante um período médio de 10 anos. Esses indivíduos foram então divididos em diferentes grupos, considerando variáveis como os índices de massa corporal (IMC) e os níveis de atividade física. Os resultados apontaram que apenas 75 minutos semanais de caminhada rápida podem aumentar a longevidade entre indivíduos com mais de 40 anos em até 20 meses.
O estudo também apontou que 450 minutos de caminhada rápida por semana, por exemplo, estão relacionados a um aumento da expectativa de vida em aproximadamente 4,5 anos, enquanto que 150 a 299 minutos semanais — ou seja, a quantidade mínima recomendada pelo governo federal dos EUA — podem aumentar o tempo de vida de pessoas com mais de 40 em 3,4 anos.
Também de acordo com os pesquisadores, o ganho de tempo é proporcional à quantidade de exercícios praticados e se aplica a indivíduos que se encontrem dentro do peso normal, apresentem sobrepeso ou sejam obesos. Contudo, pessoas ativas e com peso saudável parecem levar a melhor nessa conta, ganhando até 7,2 anos de vida como prêmio.

Noticia retirada do Megacurioso

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ensaio Sensual da Thays Leão


Fotos da modelo  Thays Leão 
Thays Leão - Ela é apaixonada por futebol desde pequena e foi consagrada musa do Internacional no ano passado. Gaúcha, Thays Leão chegou para acabar com o preconceito entre as torcidas, oferecendo em troca muita gostosura. A morena tem apenas 26 anos, já estudou nos Estados Unidos e é formada em Secretariado Trilíngue. Além de falar três idiomas e amar futebol, a gata também curte automobilismo e MMA. Bonita, gostosa, inteligente e amante dos esportes tipicamente masculinos – descobrimos a mulher perfeita!
Data e local de nascimento: 08 de dezembro de 1984, Porto Alegre (RS).
Cidade onde mora: Porto Alegre (RS).
Signo: sagitário.

Medidas
Altura: 1,67m.
Quadril: 102cm.
Cintura: 64cm.
Busto: 97cm.
Pés: 36.

Ser a Musa Colorada não é para qualquer uma! Conte-nos um pouquinho sobre esta experiência. Ser Musa do Internacional é uma das maiores alegrias da minha vida, pois acompanho o dia-a-dia do meu clube, fiz muitos amigos lá dentro e sempre recebo o carinho da nossa maravilhosa torcida. Afinal sou Musa de um clube campeão de tudo, com mais de 100 mil sócios e isso me faz sentir um orgulho inexplicável!

Quer dizer então que você é apaixonada por futebol desde pequena? Sim, sempre fui ao campo com meu pai desde pequena... Família fanática! (risos)

Qual a maior loucura que você já fez pelo time? Se pagar alguns micos em um reality de TV em rede nacional contar como loucuras, já fiz muitas! (risos)

Antes mesmo de tirarmos as fotos, seus fãs já estavam enlouquecidos com o ensaio para o Bella da Semana. O que você faz para ser tão especial?
 Em primeiro lugar fico muito feliz pelo apoio e carinho que recebo e acredito que ser sempre eu mesma e tratar todos da mesma forma faz com que eu tenha mais de 70 mil pessoas adicionadas em redes sociais, por exemplo. Isso é muito gratificante. Não os vejo como fãs, e sim como amigos.

Qual é a sensação de ser muito, mas muito gostosa?
 Como toda mulher gosto de ser valorizada e elogiada. Me sinto ótima, pois sempre me cuido ao máximo para estar bem comigo mesma.

E o que você faz para manter tudo em cima?
 Eu faço musculação 3 vezes por semana, faço pilates e yoga, sigo as orientações da minha amada nutricionista, além de fazer alguns tratamentos estéticos.

Em três palavras, como você se definiria?  
Guerreira, leal e vaidosa.

Além do futebol, tem outras paixões? 
Tenho sim! Dentro dos esportes também adoro o automobilismo e o MMA.

Estuda? 
Terminei meu colegial nos Estados Unidos, cursei Publicidade e Propaganda, e sou formada em Secretariado Trílingue na UFRGS.

Agora uma pergunta que os homens adoram: alguma mulher já deu em cima de você? 
(Risos) Sim, mas levo na esportiva.

E algum jogador engraçadinho já tentou chegar na pequena área?
 Não, pois nunca dei liberdade para isso.

Como foi o seu primeiro beijo?
 Foi legal na época.

Já realizou uma fantasia erótica de algum homem?
 Sim.

O que te excita? 
Beijos no pescoço e uma boa pegada é um bom começo.

Já rolou amasso no campo?
 No campo, no mato, ao ar livre... é sempre bom.

Em que situações você ganha de 10 a zero?
 Como sou muito confiante acredito que em todas. (risos)

Quais os planos para o futuro? 
Tenho muitos... mas o principal é me manter FELIZ!

Que outros trabalhos você fez como modelo?
 Como modelo já fiz fotos publicitárias, saí em capa de revista, faço diversas presenças VIP em eventos, gravei DVD com uma banda de rock que eu adoro, ganhei alguns concursos de beleza e sou Musa em alguns esportes. (Além de Musa do Sport Club Internacional, Thays Leão é Musa do Velopark e trabalha como ring girl em alguns eventos brasileiros).

Como foi fotografar para o Bella da Semana?
 Eu adorei fotografar para o Bella da Semana, a equipe foi muito legal comigo e todos são super profissionais , a locação era linda e o dia estava perfeito! 

sábado, 18 de maio de 2013

inscrição do Enem 2013!

Acompanhamento de Inscrição Enem 2013
Saiba como fazer o acompanhamento de inscrição do Enem 2013! Desde a manhã da última segunda-feira (13/05) os estudantes já estão com a oportunidade de se inscrever para as provas do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio. Até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) o sistema continuará disponível para novos registros e para o acompanhamento das inscrições.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nas primeiras 24h aproximadamente 800 mil candidatos já estavam cadastrados. Na edição de 2012, até a noite do primeiro dia, 512.029 registros haviam sido efetuados. A taxa de inscrição do Enem 2013  foi mantida em R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 29 (quarta-feira) deste mês. Estudantes que estão concluindo o ensino em escolas da rede pública são isentos do pagamento. Alunos de baixa renda podem pedir isenção, declarando carência ao se inscrever.
Ao realizar a inscrição para o Enem 2013, o candidato precisa informar alguns dados (escolares, socioeconômicos, familiares), criar uma senha, escolher o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e o local onde pretende fazer as provas. Além disso, é necessário informar sobre a eventual necessidade de atendimento diferenciado, bem como a intenção de obter o certificado de conclusão do ensino médio com a nota (se for o caso).

Acompanhe sua inscrição do Enem 2013!

Caso haja necessidade de alterar alguns dos dados prestados durante o registro, o estudante poderá, dentro do período de inscrição, acessar o portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para tal fim. O endereço é o mesmo daquele utilizado para o cadastro, disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.
No acesso, clique em “Acompanhe sua Inscrição”. Logo em seguida você será direcionado a uma nova página, onde é preciso informar o número do CPF e a senha. Quem já tiver esquecido o código secreto poderá criar um novo clicando em “Esqueci minha senha”. Seguindo os passos, todos os dados pessoais serão abertos e poderão ser alterados. No site do Enem também é possível escolher um novo local de provas e imprimir uma nova via do boleto.
O MEC anunciou novas regras para a redação do Enem 2013. A partir de agora, o candidato será muito mais exigido para tirar nota máxima. O segredo é não perder tempo e começar a se preparar o quanto antes. As provas serão aplicadas em outubro, nos dias 26 e 27. Pensando em te ajudar, nossa equipe desenvolveu a apostila digital do Enem 2013, com conteúdo completo e de extrema qualidade. Adquira a sua e bons estudos!

Noticia retirada do http://www.enem2013.org/

quarta-feira, 8 de maio de 2013

História e ciência derrubam o mito das oito horas de sono


Evidências sugerem que dormir durante 8 horas pode não ser a melhor maneira de descansar.
Você sabe quantas horas deve dormir por noite? Normalmente, a recomendação é de oito horas, de preferência ininterruptas, certo? Mas você sabia que nem sempre foi assim?
O historiador norte-americano Roger Ekrich, depois de 16 anos pesquisando documentos e referências históricas que remontam desde a antiguidade, apresentou um trabalho onde afirma que as pessoas costumavam dividir suas noites de sono em dois períodos de quatro horas.
De acordo com os documentos que Ekrich encontrou — mais de 500 —, ele descobriu que o normal era de que as pessoas se deitassem duas horas após o pôr do sol. Depois de quatro horas, se despertavam, saiam para caminhar ou realizavam qualquer atividade durante uma ou duas horas, voltando a dormir por mais quatro horas, em um padrão de sono dividido em dois turnos.
O que mais surpreendeu o historiador não foi o enorme número de referências a este padrão de sono, mas o fato de ser mencionado como algo absolutamente normal, como se essa fosse a maneira que todos dormiam.

Descanso entre os sonos

Durante o intervalo entre os turnos de sono, as pessoas costumavam ser muito ativas: era durante esse período que se levantavam para ir ao banheiro, fumar e até mesmo visitar os vizinhos; muitos permaneciam em suas camas lendo, conversando ou fazendo... Coisas mais interessantes com seus parceiros.
O sexo durante esse intervalo, inclusive, era uma recomendação médica. Um manual do século 16 aconselhava os casais a praticarem sexo durante esse tempo, pois estariam mais descansados das atividades cotidianas, e ainda teriam tempo para descansar depois do ato.

Fim do intervalo

Você já percebeu que muitos de nós temos problemas de sono, acordando várias vezes durante a noite? Os cientistas sugerem que isso poderia estar relacionado ao novo padrão de sono imposto de oito horas ininterruptas, que seria antinatural. E mais: eles também sugerem que este padrão que nos foi forçado pode inclusive estar interferindo na capacidade natural que os humanos têm de regular o estresse.
Antigamente, as pessoas utilizavam o intervalo entre os sonos para meditar e relaxar e, de acordo com os especialistas, não é uma surpresa que os níveis de estresse, ansiedade, depressão, alcoolismo e abuso de drogas tenham aumentado tanto na vida moderna.
Portanto, se você é daqueles que se despertam no meio da noite, não se desespere. Tente encarar o sono como os nossos ancestrais, relaxando ou meditando um pouco. Quem sabe essa não seja mesmo a melhor forma de descansar.

Noticia retirada do Megacurioso