Translate

=(´-´)= =CHAT =

Apoio

Chat





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cuidados com a alimentação podem aliviar os sintomas da TPM

Os sintomas mais comuns da TPM são dor nas mamas, dor de cabeça, fadiga, irritabilidade, depressão, desconforto abdominal, sensação de inchaço no ventre e nos membros inferiores
Dor de cabeça, inchaço no corpo, dor nas costas e nas pernas, irritação. Que mulher nunca sentiu esses sintomas naquela fase do mês? É claro, há aquelas que sentem mais, umas menos, outras frequentemente, algumas apenas de vez em quando. Mas o certo é que os sintomas da TPM acompanham – e dificultam – a vida da maioria das mulheres. Porém, eles podem ser aliviados de modo bem simples: pela alimentação.

A TPM é caracterizada por um conjunto de sintomas físicos e psíquicos que são manifestados cerca de dez dias antes da menstruação e passam logo após o início da mesma. Algumas vezes os sintomas são tão severos que interferem nas atividades do dia a dia e podem até impossibilitar a mulher de trabalhar.

“Os sintomas mais comuns são mastalgia (dor nas mamas), cefaleia (dor de cabeça), fadiga, irritabilidade, depressão, dificuldade de concentração, desconforto abdominal, sensação de inchaço no ventre e nos membros inferiores entre outros”, explica a ginecologista e obstetra Lúcia Alves S. Lara, especializada em sexologia e médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Em baixa

Durante a TPM, geralmente ocorre uma diminuição nos níveis de vitamina B6 no organismo. E as consequências são nervosismo, irritabilidade e depressão. Isso porque a vitamina B6, entre outras funções, participa do equilíbrio hormonal e da reserva de energia. Então é preciso repor a vitamina através de alimentos como carnes, grãos integrais, banana, batata, lentilha, noz, ervilha e feijão.

O cálcio também é um elemento que sofre uma baixa durante este período, e também precisa ser reposto. Como o leite é a maior fonte de cálcio, a recomendação é consumi-lo, assim como seus derivados: iogurtes, queijo e sorvete.

De acordo com o médico nutrólogo Edson Credídio, professor do Departamento de Alimentos da Unicamp e coordenador do sistema NutroSoft, além desses alimentos também é recomendável consumir abacate, abacaxi, alface, canela, cenoura, feijão de soja, melão, salsa, camomila e grão de bico. “Todos apresentam compostos que atuam na TPM”, afirma. Credídio também orienta que o ideal é consumi-los o mês todo, mas se não for possível, iniciar o consumo por volta de 15 a 10 dias antes da menstruação para que seus efeitos sejam sentidos.

Ai, que cólica!

Além da falta de nutrientes, também ocorre retenção de líquidos durante a TPM. Para evitar – ou ao menos amenizar – esse problema, é indicada a ingestão de bastante líquido, principalmente água. Chás de frutas (de preferência sem açúcar) e água de coco também são recomendados.

Já para as dores do seio, a vitamina E vem demonstrando ser eficaz para diminuí-las em várias pesquisas. A vitamina E é encontrada na gema do ovo e também em cereais integrais e nas frutas oleaginosas, como castanhas e nozes.

Mas e na hora que bate aquela cólica? Muitas mulheres sofrem com esse que é considerado o pior sintoma da TPM, e que geralmente aparece poucos dias antes do início da menstruação. Mas isso também pode ser aliviado com a alimentação adequada. “Açafrão, ameixa, chicória, couve, hortelã, milho, mil folhas e tomilho são apontados como eficazes para aliviar a cólica”, aponta Credídio.

Que vontade de comer chocolate!

De repente, no meio de todos os sintomas desagradáveis da TPM, bate aquela vontade de comer doce – especialmente chocolate. Mas é apenas mais um sintoma. O que o causa é a escassez de magnésio no organismo que ocorre no período. As consequências são fadiga, cãibras, irritabilidade e insônia.

Como o cacau é rico nesse nutriente, o organismo pede o alimento, numa tentativa de reverter o quadro. “A compulsão alimentar por chocolate em mulheres com TPM pode ser em decorrência da deficiência de magnésio, a qual deve ser corrigida com alimentos fonte deste nutriente”, explica Letícia Bizari, nutricionista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Para repor o magnésio, o mais indicado é consumir alimentos mais saudáveis, como aveia, arroz integral, milho, lentilha, soja, frutas oleaginosas e vegetais folhosos verde-escuros. Frutas também são uma boa pedida, pois saciam a vontade de comer doce sem comprometer a saúde.

Se a vontade de comer chocolate for incontrolável, deve-se preferir os com alto teor de cacau, mais ricos em magnésio e que possuem flavonoides (antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos), além de saciar mais, ou seja, porções menores já matam a vontade de comer o doce.

Fora do cardápio

Assim como alguns alimentos aliviam os sintomas da TPM, outros podem agravá-la. Este é o caso do sal. Frequentemente mulheres que sofrem com a TPM apresentam retenção de líquidos, que causam desconfortos como inchaço, dores abdominais e nos seios e até ganho de peso. E o sal agrava essa situação.

“É importante evitar itens com grande quantidade de sal, como embutidos (lingüiça, salsicha, presunto, mortadela, entre outros), produtos em conserva, temperos industrializados e salgadinhos”, recomenda Lara.

Outra dica importante é evitar alimentos ricos em cafeína, que tendem a aumentar a irritabilidade, o nervosismo, a insônia e as dores de cabeça. Assim, é importante ficar longe (ou pelo menos diminuir consideravelmente o consumo) de café, refrigerantes à base de cola e guaraná.

“Devido aos efeitos estimulantes que podem aumentar a irritabilidade, deve-se evitar esses alimentos nesse período, os quais são ricos em xantinas, substâncias que agravam a irritabilidade e as alterações de humor”, enfatiza Bizari.

Alguns chás devem ser evitados pelo mesmo motivo. Chás preto, verde e mate, por exemplo, também contém cafeína e não devem ser consumidos nesta época. No entanto, os chás que são calmantes naturais, como camomila, erva cidreira, melissa, alfazema e valeriana, são altamente recomendados, pois além de contribuir para aliviar a retenção de líquidos, também ajudam a relaxar e melhoram a qualidade do sono.

Noticia retirada da UOL
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/08/23/cuidados-com-a-alimentacao-podem-aliviar-os-sintomas-da-tpm.htm

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mãe da luz a 11 bebes???

Texto retirado do
http://www.e-farsas.com/mamae-indiana-da-a-luz-11-bebes-de-uma-vez-farsa.html

Foto circula pela web mostrando 11 bebês gêmeos que teriam nascido no dia 11/11/2011 na Índia. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!
No comecinho de fevereiro de 2012, a notícia apareceu na web! Vários sites e em blogs – além de várias páginas do Facebook – publicaram que uma mulher havia dado à luz 11 crianças de uma só vez!
De acordo com a notícia, a moça seria uma indiana e os partos teriam acontecido todos no dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11).
A história inusitada veio acompanhada de uma foto mostrando os 11 rebentos, deitados numa cama. Coisa mais linda!

Indiana deu a luz 11 gêmeos! Será verdade? (foto enviada por e-mail ao E-farsas)
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:
Qual o nome da super mamãe?
Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?
O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.

Recorde em nascimento múltiplo
De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.
Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.
Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

As fotos
Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?
As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.
Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:
Os 11 bebês são de mães diferentes!
O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

Nascimento programado
O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.

sábado, 11 de agosto de 2012

CBF anuncia que Sul-Americana de 2013 pode ter times da Série B


Com mudança no formato da Copa do Brasil, entidade decreta
alterações nos critérios para adequar calendário às competições


A CBF publicou em seu site um esclarecimento em relação ao critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. A novidade é que ela pode ter times recém-promovidos para a Série A e até rebaixados para a Série B.
O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que no ano que vem terá 86 clubes - incluindo participantes da Libertadores - e um período mais extenso. Como as oitavas de final vão coincidir com o início da Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi destinar à competição internacional times que não estejam na disputa do torneio nacional. Assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do Brasileirão de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação, os quatro primeiros da Série B de 2012 passam a ter direito às vagas. Caso também estejam nas oitavas da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.
Os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para as oitavas da Copa do Brasil.
Confira o comunicado da CBF na íntegra:
ofício da CBF (Foto: Reprodução)
 
Noticia retirada do GE

Microsoft não venderá ações do Facebook, diz site

MicrosoftEmpresa possui 1,6% da rede social e não estaria interessada em se livrar dos papéis
De acordo o site da Bloomberg, a Microsoft não planeja se livrar das suas ações do Facebook, que poderão ser vendidas a partir do começo da semana que vem. O meio de comunicação cita "fontes internas da Microsoft" para bancar a veracidade da informação.

Na época em que foram comprados, os papéis valiam US$ 15 cada. Tendo investido US$ 240 milhões em 2007, a
Microsoft detém hoje 1,6% da rede social.

Mesmo com as constantes desvalorizações na bolsa de tecnologia Nasdaq, as ações valeriam hoje mais de US$ 551 milhões, mais que dobrando o financiamento inicial.

A participação da
Microsoft dentro da empresa é muito pequena, o que poderia sugerir a venda, mas desde que foi firmado o acordo as duas companhias passaram a colaborar de forma mais intensa e esse seria o grande motivo para o mantimento dos papéis.

A
Microsoft também pode achar que o atual valor das ações não vale a venda, esperando uma melhor cotação no futuro.

Noticia retirada do Olha Digital

Facebook Brasil fora do ar?


Facebook CurtirDecisão da justiça eleitoral de Santa Catarina pode tirar site do ar

Justiça Eleitoral quer tirar Facebook brasileiro do ar
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch determinou a suspensão do Facebook no Brasil por descumprimento de uma decisão judicial. O referido juiz havia expedido uma liminar que obrigava o Facebook a retirar do ar a página "Reage Praia Mole". A página continha críticas a um projeto imobiliário na região leste de Florianópolis, onde se encontra a Praia Mole. Porém, um vereador da cidade, Dalmo Meneses, do PP, - que é candidato à reeleição - se sentiu atingido pela página e entrou na justiça pedindo a retirada da página. Como o Facebook não cumpriu a determinação do juiz, o mesmo emitiu uma ordem suspendendo as atividades da rede social no Brasil. Ainda segundo essa ordem, durante 24 horas, o site deve exibir apenas uma página que deve informar estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". Caso não cumpra a determinação o Facebook estará sujeito a multa de 50 mil reais por dia.

Teoricamente, o
Facebook deverá tirar o site do ar a partir do recebimento da notificação. O direção do Facebook no Brasil informou que está em contato com a justiça eleitoral para solucionar o problema. Enquanto isso, já surgiu na rede uma nova página: "Reage Praia Mole 2".

O projeto criticado na página "Reage Praia Mole" supostamente agride o que restou de ambiente natural da Praia Mole, uma região já bastante comprometida pela especulação imobiliária que assolou Florianópolis nos últimos anos. Caso seja obrigado a sair do ar, o
Facebook Brasil deixará de atender 37 milhões de usuários de sua base brasileira.

Noticia retirada do Olhar Digital